Modos

Brawl

É o modo padrão de jogo. O objetivo neste modo é lutar para jogar os adversários para fora da arena, o maior número possível de vezes. Armas e ferramentas são enviadas ao campo de batalha regularmente. As Lendas (personagens) começam uniformemente separados no mapa. Diversas variações desse modo estão disponíveis, e partidas podem ser jogadas contra outros jogadores ou contra bots (inteligência artificial).
  • Stock Match: jogável com equipes ou no cada um por si (free-for-all), cada jogador tem um número estocado (como se fosse um número de vidas), que vai diminuindo quando forem abatidos da arena (ser jogado para fora da arena). Quando um jogador chega a zero, ele é eliminado da partida. As partidas são jogadas até que reste apenas um jogador (o vencedor), ou, quando o cronômetro alcançar 08 minutos (definido por padrão), o jogador com o maior estoque de "vidas" é o vencedor da partida. Caso o cronômetro alcançar os 08 minutos e houver empate, o jogo entra no modo Morte Súbita. Se os últimos jogadores forem abatidos simultaneamente, o jogo termina em empate.
  • Timed Match: jogável como equipes ou cada um por si (free-for-all), a partida tem um limite de 04 minutos (definido como padrão), e os jogadores devem usar esse tempo para marcar o maior número de pontos, abatendo os adversários (jogando-os para fora da arena). Se o tempo esgotar e houver um empate, o jogo entra no modo Morte Súbita.
Abater um jogador da arena: +2 pontos
Ser abatido pelo adversário: -1 ponto
Cometer "suicídio" (cair da arena sozinho): -3 pontos
  • Strikeout: cada jogador participante joga com uma "equipe" de três Lendas selecionadas em uma fila, cada um tem um "estoque" de três "vidas". A mesma Lenda não pode ser selecionada duas vezes em uma fila - que vai variando as Lendas de acordo com o seu "estoque de vidas". É semelhante ao modo de jogo "Stock Match". É jogado apenas no 1v1, e não é ranqueada. É o único modo de jogo não ranqueado disponível.
  • Sudden Death (Morte Súbita): Este modo de jogo só aparece quando o cronômetro chega ao limite ou ocorre um empate inicial. Aqueles jogadores empatados perdem suas armas e são reposicionados com a barra de HP maximizada e uma vida "estocada". O jogo termina apenas quando restar um jogador, que é declarado como vencedor, ou se os últimos jogadores forem eliminados simultaneamente, aí ocorrerá um empate final entre esses jogadores.
Single Player

É o modo solo do Brawl, não necessita de outros jogadores. Abrindo o menu durante esse modo você pode pausar o jogo.
  • Tournament: também conhecido como Arcade Mode, o jogador deve escolher uma lenda e então derrotar outras 15 lendas controladas pelo computador em um confronto estilo Torneio. As partidas são feitas com 04 jogadores, cada um por si, e com 4 vidas. Os jogos são sem limite de tempo. Depois de cada partida, os jogadores recebem uma pontuação baseada em sua performance no jogo. Dois jogadores avançam para a próxima rodada: o sobrevivente da última partida, e o jogador mais pontuado. Isso resulta em um torneio de três rodadas, o sobrevivente da rodad final é declarado vencedor. Se você venceu o torneio, a sua pontuação total em todos os rounds é somada para lhe dar uma pontuação final, que é também determinada para lhe dar o tipo de troféu que você recebe. Se for eliminado do torneio, o modo de jogo termina.
KOs (eliminações): 5.000 pontos cada
Lives Left (vidas resantes): 10.000 pontos cada
Time Bonus (bônus de tempo): ??? (quanto mais rápido a partida, melhor)
Platinum Trophy: 300.000 pontos
Five Star (Gold): 250.000 pontos
Four Star (Gold): 225.000 pontos
Three Star (Silver): 200.000 pontos
Two Star (???): ??? pontos
One Star (???): ??? pontos
  • Vs. bot: É de forma semelhante ao Brawl normal, mas os únicos adversários são os bots. Brawlball e Bombsketball também estão disponíveis nesse modo.
  • Training: Os jogadores são colocados com um bot "saco de pancada" que não realiza ações. Isso permite você praticar os combos com as Lendas. O jogo tem tempo ilimitado. O bot vai ficar parado o tempo todo a menos que você o arremesse para fora da arena, ele vai voltar se reposicionar no meio da arena. Existe um menu de treinamento que permite definir a sua arma, gerar ferramentas e resetar o mapa.
Ranked

Disponível em 1v1 ou 2v2, o resultado das partidas alteram a sua posição no Rank do jogo, cada modo tem seu próprio rank.
As partidas são jogadas com um estoque de 03 vidas e um limite de tempo de 06 minutos, e uma seleção limitada de Reinos (mapas). Se o tempo se esgotar e houver empate, o jogo entra no modo Morte Súbita. No 2v2 os parceiros devem reunir-se em uma "sala" antes de procurar uma partida, para haver um balanceamento entre as duplas adversárias.

Brawlball

Um modo de jogo especial baseado em equipes, nominalmente semelhante ao futebol americano, mas com armas hahaha. Brawlball deve ser jogado com equipes equivalentes, com uma quantia de jogador humano de pelo menos 2.
  • Lendas começam em ambos lados de um Reino (mapa) personalizado, baseado no Thundergard Stadium. O objetivo do jogo é pegar a bola que aparece no centro do mapa e fazer o gol no adversário, que fica na zona de início daquela equipe. Cada vez que um gol é marcado, a rodada termina, os jogadores são reposicionados e a bola inicia com a equipe que perdeu a rodada. As partidas são jogadas até uma equipe pontuar 05 vezes (definido como padrão), ou até o tempo se esgotar.
  • Cada rodada é de 00:45 segundos, por padrão, e uma partida completa é de 20:00 minutos, por padrão. Se o tempo da rodada acabar, os jogadores são reposicionados e a bola é enviada para o centro do mapa. Se o tempo da partida acabar, a equipe com maior pontuação vence. Se o jogo estiver empatado, a partida termina em um empate.
  • As funções da bola são semelhantes das ferramentas, ela pode ser arremessada inclusive para atacar os adversários. A bola também reduz a velocidade de qualquer jogador que estiver com ela. Se a bola cair ou for jogada para fora do mapa, ela é enviada novamente para o centro do mapa.
  • As armas vão aparecer na zona de partida de cada equipe no início de cada rodada, e vão aparecer normalmente ao longo do mapa depois disso.
  • Há um pequeno tempo que um jogador com a bola deve segurar a bola no gol, a fim de marcar o ponto (cerca de 0,75 segundos). Se o jogador for atingido e deixar a bola cair, o tempo é resetado.
  • Abater (nocautear) jogadores não afeta na pontuação da partida, mas serve para resetar os danos e deixar o jogador fora da partida por alguns segundos.
  • Ferramentas não aparecem nesse modo de jogo (bomba, etc).
  • O Reino (mapa) disponível atualmente apresenta paredes de luz colorida fora de cada zona que só pode ser passada através da equipe correspondente.

0 comentários:

Postar um comentário